conQual a importância de escolher corretamente o escritório de contabilidade ideal para um Advogado?

Hoje existem no mercado de contabilidade no Paraná escritório especializado em atender advogados, e é notório o crescimento da procura por parte dos advogados. Eles visam à regularização tributária.

Após a aprovação da Sociedade Unipessoal esse tipo de procura cresceu, pois antes esse profissional ficava restrito a manter uma sociedade com outros advogados, o que nem sempre era possível de realizar.

Assista:


Mas esse tipo de incentivo cria a tendência de que saiam da “informalidade” e regularizem a sua situação. Nesse tipo de sociedade a alíquota da carga tributária incentiva isso.

Imposto na Sociedade Unipessoal de Advogados

O que havia antes como opção era trabalhar na Pessoa Física e tributar na fonte, no Carnê leão, onde os impostos são bem mais altos que os da Sociedade Unipessoal. Na sociedade o advogado economiza aproximadamente 80% em relação à tributação de Pessoa Física.

O legislador foi muito bom com o advogado quando estipulou a parte tributária, considerando a alíquota que foi liberada que pertence ao anexo 4 do Simples Nacional, onde ele começa com a tabela de imposto em 4,5% o que é bem favorável para um faturamento de até R$ 180.000,00 anual, girando em torno de R$ 15.000,00 mensais.

E o advogado corre riscos se não fizer essa regularização, pois existe a entrada de valores dentro da conta dele sem essa informação, e não é declarada a origem desse dinheiro, isso faz com que ele não cumpra as suas obrigações tributárias. Existem várias formas para que o governo rastreie isso, pois a partir do momento que o advogado levanta o seu alvará a Receita Federal é informada.

O advogado não deve pensar que está livre de surpresas desagradáveis por não ter uma legalidade do valor declarado ao fisco, muito pelo contrário ele pode ser surpreendido com uma autuação onde os seus impostos ficarão mais caros, e vão atingir valores que ele não precisaria pagar se tivesse feito tudo de maneira regular.

É fundamental que o advogado faça esse o processo de legalização. Hoje isso se torna um processo fácil com a ajuda de um profissional contábil que atende a sua região e está apto a isso, atender qualquer forma de sociedade que ele escolha.

É importante que o escritório entenda a sua situação da empresa de forma individual para que possa formatar qual o tipo de negócio é mais adequado. Deve sempre haver uma análise para que exista uma proposta coerente.

Não perca mais tempo!

Procure o escritório de contabilidade do Paraná especializado em sociedade unipessoal de advogados que possa te oferecer assistência em todo tipo de sociedade como advogado.

Não deixe brechas para que o fisco te traga problemas, trabalhe regularmente e com tranquilidade. Que é um fator determinante para que possa gerir o seu negócio com sucesso!

 

Solicite sua Proposta

privacy Informação protegida