Reduzir impostos para médicos

Reduzir impostos para clínica médica? Reduzir impostos para médico? Qual o motivo? Quais os benefícios?

A seguir apresentamos alguns motivos para características relacionadas a redução de impostos na área médica junto dos benefícios.

Clínicas médicas x Serviços Hospitalares

Quando se fala em reduzir impostos para clínica médica o fator mais aparente se encontra na categoria em que os serviços oferecidos se encontram.

Para serviços hospitalares, a tributação, por lei, gira em torno de 20%, enquanto para clínica médica chega a 32%.

Embora, na prática, a diferença não seja tão grande diante dos serviços realizados, a diferença nos dois tipos de tributação é bastante considerável.

Ao conseguir enquadrar o produto oferecido em categorias cujo as cotas de imposto são mais baixas, já se torna possível reduzir de maneira considerável os impostos para clínica médica.

O remanejamento na forma com que são tratados e chamados os serviços é simples, mas já ocasionou diversas discussões na área para tentar uma possível mudança nos critérios adotados.

Nota-se muita resistência no setor para considerar que hospitais e clinicas atuem da mesma forma e mereçam a mesma alíquota.

A discussão ao redor do caso é longa e caminha de forma lenta.

Características para conseguir impostos mais baixos

Alguns serviços que podem ser enquadrados como serviços hospitalares, mas ainda sim, felizmente são passíveis de realização por clínicas médicas.

Entre eles, devidamente regulamentados pela legislação, estão:

– Serviços de emergência médica;

– Áreas de urgência e UTI’S;

– Programas de acompanhamento continuado da população;

– Diagnóstico e terapia;

– Internação;

– Acompanhamento pré-hospitalar.

Os mesmos podem também ser realizados dentro de hospitais, já que esse é o critério básico na qual foram fundamentadas.

Desde que os serviços prestados se enquadrem nas categorias mencionadas, são passíveis de redução nas alíquotas de imposto.

Assim é possível obter como principais benefícios o aumento no lucro como consequência a redução dos impostos.

Áreas que se enquadram na categoria de serviços hospitalares

De maneira mais especifica, podemos citar de forma mais direta algumas áreas médicas que se enquadram, tanto em clínica médica quanto em serviços hospitalares, ajudando na melhora nos rendimentos finais.

Os exames realizados na área estão fortemente ligados a períodos pré-operatórios.

Na maioria dos casos, são procedimentos padrão para evitar complicações em cirurgias, exclusivamente realizadas em hospitais.

Entre eles:

– Anestesia;

– Cardiologia;

– Ortopedia;

– Oncologia;

Tais serviços foram incluídos recentemente como uma adaptação ao que era bastante pedido pela comunidade médica com relação a redução de alíquotas.

O espaço, no que diz respeito aos benefícios fiscais, vem sendo conquistado gradativamente pelas clinicas médicas.

Porém, o governo apresenta bastante resistência em reconsiderar as leis vigentes.

A tendência a favorecer proprietários vem sendo bastante progressista e motiva a adaptação por ambos os lados.

Reduzir impostos para clínica médica torna o setor muito mais abrangente e produtivo.

O maior lucro resulta em maior competitividade. Ao trazer uma área mais competitiva traz-se também mais qualidade nos serviços oferecidos.

Quem é beneficiado?

Desde que as clínicas apresentem a devida regulamentação pela Anvisa, estão perfeitamente aptas a receberem os benefícios de redução de impostos.

Outro pré-requisito é que se enquadrem nas categorias devidamente mencionadas, ou o prejuízo relativo será inevitável, podendo totalizar um lucro de até 60% menor.

Revogação por similaridade

Há também aqueles que, embora não se enquadrem nos quesitos já regulamentados, continuam buscando reduzir os impostos para médicos e, para isso, optam por recorrer na justiça as leis estabelecidas.

O ato é válido desde que haja similaridade com serviços hospitalares, mas é sempre válido ter uma ampla conversa com advogados para que consultem a existência de processos anteriores que considerem situações parecidas, de modo que assim seja conseguido um parâmetro melhor sobre a coerência do caso.

Mesmo assim, não há garantia de que o processo seja concluído com êxito para os proprietários, resultando em uma passível perda de tempo e recursos.

Visão Geral

Para conquistar os benefícios tributários nos quais se enquadram os serviços hospitalares, é necessário que haja uma boa adaptação das clínicas de maneira que os propósitos e serviços se tornem bastante claros e, com isso, futuros problemas sejam evitados.

Modelar a empresa nas categorias já existentes trata-se do passo mais curto e rápido, que menos exige dos setores jurídico e de advogados.

O trabalho extra é valido, pois a tributação é bastante reduzida e o lucro bônus obtido é extremamente considerável.

Conclusão

A melhor maneira de conseguir lucros maiores, reduzir impostos para clínica médica e reduzir impostos para médicos que ali trabalham é oferecer serviços que se enquadrem no setor de serviços hospitalares.

Quanto mais específicos forem os serviços oferecidos e mais semelhante forem com os já regulamentados, maiores as chances de aumentar o lucro.

A legislação tributária para clinicas medicas pode ser bastante burocrática e divergente.

Seguir as leis da maneira mais simples possível garante maiores chances de sucesso na conquista das taxas reduzidas.

É extremamente interessante que os atuantes da área sejam ativos na conquista por benefícios tributários.

O setor médico é extremamente abrangente e os hospitais ainda são extremamente dependentes de clínicas para suprir a demanda.

Benefícios fiscais para clínica médica podem ser muito interessantes quando falamos de melhoras na estrutura de saúde pública.

Todo serviço clinico, mesmo que preventivo, se relaciona de alguma maneira com os serviços realizados unicamente por hospitais.

Isso porque, são as clinicas que redirecionam pacientes aos hospitais nos casos em que se faz necessário.

Por fim, as ações judiciais também contribuem de maneira efetiva para a abrangência de serviços enquadrados na área.

Torna-se muito mais fácil reduzir impostos para clínica médica quando o número de processos aumenta, já que isso atenua a importância e a legitimidade do que está sendo proposto.

No entanto, as opções para essa melhora ainda são bastante restritas.

 

Solicite sua Proposta

Não enviamos spam