Na natureza ou no mundo dos negócios, vence o mais adaptado… 

Você pode ter o melhor produto ou serviço do mercado, a melhor equipe de profissionais, e o melhor Plano de Marketing.

Porém, se a sua empresa entrar em crise, ela não vai poder fugir das obrigações trabalhistas, e o pagamento dos tributos.

E caso tente fugir, as consequências podem ser muito sérias, e o negócio ser engolido rapidamente pelas dívidas, cujos credores não terão pena alguma na hora de cobra-las.

Para garantir a sobrevivência do seu negócio em um ambiente cada vez mais competitivo, o Planejamento Tributário é uma medida essencial, e deve envolver não somente a Diretoria ou o Setor Financeiro.

Todos os setores da sua empresa, inclusive os “não financeiros”, podem ajudar a planejar a redução da carga tributária do seu negócio.

Carga esta que incide na compra de insumos e equipamentos, na venda de produtos e serviços, no pagamento de salários e, inclusive, no cafezinho que é servido para seus clientes.

Planejar a redução dos tributos da sua empresa não é uma tarefa simples, mas sempre é possível economizar de forma lícita – lembrando que a sonegação de impostos é crime previsto em lei.

E pode começar no momento em que a sua empresa abre as portas.

Dependendo do ramo de atividade, a carga tributária pode ser mais vantajosa para você.

O mesmo ocorre na hora de você escolher a cidade ou o estado onde a sua empresa vai se localizar.

Cada estado ou município, oferecem benefícios com relação à redução de carga tributária.

Porém, novamente, o Planejamento Tributário é responsabilidade de todos na organização.

E esta tarefa inicia com a formação de um Conselho Fiscal, composto pelos gestores estratégicos de todas as áreas da sua empresa, que deverão formalizar, em um Plano de Ações, as alternativas mais viáveis de reduzir a carga tributária da sua empresa.

Nessas horas, o apoio de um Profissional de Contabilidade é essencial para o sucesso da sua empresa.

Nossos profissionais estão preparados para ajudar a sua empresa a sobreviver nesta selva de tributos, com inteligência e todo o profissionalismo que o seu negócio merece.

Solicite uma análise para seu negócio

Não enviamos spam