Vender serviço de Advocacia

Quando uma pessoa resolve se formar em direito ela aprende como elaborar processos, elaborar defesas e etc. Ninguém ensina como vender os serviços. E muita gente tem dificuldade e comete erros na negociação e não possui dicas negociação para advogados para auxiliar.

A forma que usa para negociar os seus serviços é fator determinante para os resultados. Para que o advogado se sobressaia no mercado, ele deve ser um bom negociador. E se usarmos a lógica ele é um negociador nato, faz isso diante de um juiz, negocia com a parte contrária dentro de uma ação e etc.

E também devem ter essa sensibilidade negociando a contratação dos seus serviços. Quanto maior for à capacidade de negociar maior será a sua rentabilidade que vai obter com os  serviços.

Excesso de Informação

Um erro clássico no aspecto de negociação é quando o advogado dá às informações para o cliente sem que ele tenha contratado o serviço. Isso vem da ansiedade do advogado mostrar que sabe, e que consegue resolver as coisas.

Só que ele não percebe que muitas vezes dá a solução para o cliente de mão beijada. Isso não é incomum. E aí o cliente acaba deixando os serviços dele e contratando um serviço mais barato porque ele já leva a solução.

Quem vende serviços como os advogados devem entender que a informação nesse ramo é uma arma poderosa e está diretamente ligada com os resultados. Na negociação com um cliente é importante mostrar que consegue resolver o problema dele e que entende do que está falando, mas pra isso não precisa dar a solução.

Essa informação que tem valor, ela que coloca preço no seu serviço. Se conseguir transformar o seu serviço em produto terá melhores resultados.

O tempo…

O advogado muitas vezes tem muita pressa em negociar, e não entende que as melhores negociações ocorrem com o tempo. Se tiver muita pressa ao negociar e fechar logo aquele serviço, acaba se sujeitando a condições que não são as melhores.

Por isso deve demonstrar para o cliente que não tem essa pressa toda para fechar essa negociação. E passar pra ele que tem uma demanda de serviço por ser um ótimo profissional, certa raridade que vai elevar o preço no mercado, pois quando o profissional não tem disponibilidade exatamente na hora que o cliente quer, quando e como o cliente quer, ele fica mais valorizado.  

É um jogo de interesse de o cliente resolver o problema com o melhor, que tem que ser você.

Marketing para Advogados…

No Brasil há uma série de restrições de como você pode divulgar esse tipo serviço. Em outros países esse tipo de publicidade é bem mais liberal. E hoje você pode usar a internet para driblar isso e divulgar os seus serviços jurídicos. Para fazer um bom trabalho de internet você deve fazer um processo de convencimento do seu público.

E isso pode ser feito através de um artigo ou disponibilizando informações e dicas do mercado para as pessoas que quer atingir, e também há outras inúmeras maneiras que você pode procurar pra isso.

Quando alguém quer saber alguma coisa procura na internet e com  isso você pode ajudar o seu público. E quem consegue se posicionar como referência na internet tem melhores resultados. Esse trabalho pode levar um tempo, mas se investir em recursos pra isso terá mais resultados.

A prestação de serviço de advocacia é vaga no sentido de produto, a pessoa não pode guardar ou consumir o serviço, não é algo que ela pode pegar comer ou coisa assim. O serviço jurídico é muito intangível, até que seja concluído o cliente não sabe bem mensurar o valor daquele serviço, e é sua obrigação mostrar para o cliente isso, para que ele dê o devido valor aos serviços.

E você pode fazer isso com a internet, dar essa visão pro seu cliente, lá você consegue mostrar para o mercado que o seu serviço vai atender a necessidade dele. O seu site é uma vitrine, ter um bom site voltado pra esse mercado com estratégias de marketing jurídico vão te ajudar a respeito disso. Porque assim você consegue demonstrar esses fatores dentro de um aspecto intangível do serviço que você presta.

Invista na internet para obter resultados com certeza ela pode te abrir muitas portas e aumentar os seus lucros.

 

Solicite sua Proposta

privacy Informação protegida