Você como advogado no Paraná já parou para pensar sobre os riscos tributários que corre? E quanto desses riscos poderia eliminar ao abrir uma empresa de advogado no Simples Nacional? Não seria mais fácil abrir uma empresa como advogado?
Muitas vezes os escritórios de advocacia precisam de atendimento especializado que seja especializado e voltado a atividade profissional, para entenderem os riscos que correm em relação à tributação e como podem resolver esses problemas.
Os riscos tributários existem e o governo cada dia mais vai atrás de dados para identificar isso. Os escritórios de advocacia correm riscos porque o governo faz um mapeamento de cada valor que é recebido.

Honorários advocatícios e a Receita Federal

Isso ocorre quando, por exemplo, entre um valor referente a uma indenização ou honorário advocatício que são pagos aos escritórios, e também as pessoas físicas na figura dos seus advogados. É importante tomar cuidado em relação a isso e procurar manter todos os recebimentos regularizados.
Para isso o Simples Nacional traz a você essa oportunidade de regularizar a situação. Se hoje recebe através da pessoa física corre um risco desnecessário com o seu rendimento, uma vez que tributada corretamente a sua Pessoa Física terá um imposto muito alto, consequentemente isso pode gerar problemas para que efetue o pagamento desses impostos.
Para regularizar essa situação deve-se abrir uma Pessoa Jurídica, assim conseguirá uma solução. Você não pode como advogado, correr os riscos desnecessários deixando de pagar o imposto devido sob esses valores que recebe, pois cedo ou tarde terá problemas.

Simples Nacional para Advogados no Paraná

Atualmente advogados no Paraná conseguem a regularização com uma tributação bem reduzida que é o que a legislação do Simples Nacional propõe para o mercado dos advogados. Você consegue regularizar essa situação, e deve fazer isso porque a cada dia mais o governo passa controlar os valores que são pagos aos advogados.
Por exemplo, em um processo trabalhista que a empresa pagou para o seu cliente o valor da indenização e o advogado consequentemente recebe o percentual devido, seja ele qual for, esse valor não está sendo declarado e está correndo um risco tributário, e permitindo em uma situação que pode trazer sérios problemas com a Receita Federal.
O serviço de regularização de Pessoa Jurídica é muito procurado dentro da Contabilidade Central, escritório de contabilidade que atende advogados no Paraná. Isso demonstra claramente que a classe está interessada em regularizar essa situação.
Você precisa de uma orientação especializada para que possa entender todo o processo!
É possível que com o histórico de recebimentos recentes seja projetado um planejamento que regularize essa situação, evitando problemas e proporcionando mais tranquilidade para que possa gerir o seu patrimônio de maneira adequada. Não vale a pena correr riscos tributários desnecessários.
E você que é advogado sabe mais que ninguém que a legislação tributária está mudando, e que o governo está em busca incessante de maior arrecadação e de processar de fatos que causarem algum tipo de interferência nesse processo. A intenção desse esclarecimento é proteger a sua identidade e seu patrimônio, para que não haja problemas desnecessários em relação aos tributos.

 

Solicite sua Proposta

privacy Informação protegida